Porque você deve configurar campanhas para suas ações de marketing no HubSpot?

Porque você deve configurar campanhas para suas ações de marketing no HubSpot? Porque você deve configurar campanhas para suas ações de marketing no HubSpot?

Um dos erros mais cometidos pelas contas HubSpot é não definir uma campanha para cada ação de marketing. Veja porque você deve sempre considerar uma campanha em suas ações de marketing!

Seja um post para o blog, para as redes redes sociais, uma landing page, um e-mail ou um simples CTA, todas essas ações permitem vincular uma campanha e essa configuração trás diversos benefícios. Veja abaixo:

Tudo em um só lugar

Nas campanhas, você pode visualizar facilmente todas as ações vinculadas a ela, sejam CTAs, links rastreáveis, páginas, landing pages, formulários, tudo o que se refere a ela.

É fácil identificar o que sua campanha possui e estudar se você precisa de mais alguma ação.

Análise de desempenho

Outro fator importante é ter um relatório de desempenho da campanha, podendo saber quantos leads ou até mesmo quantos clientes foram gerados por essas ações, além de analisar cada ação individualmente e poder extrair outras informações, como saber o que mais vale a pena investir e o que não teve impacto nos resultados.

E você, tem inserido as campanhas em suas ações de marketing? Conte-nos se souber de mais benefícios de realizar essa simples configuração.

Escrito por Daniel Sanchez

👨🏻‍💻 Desenvolvedor Front End 🎯 Especialista em HubSpot e Inbound Marketing 📈 SEO 🏆 Corinthiano 🎮♥️ Apaixonado por Games