Call to action (CTA): Por que o seu blog precisa dele?

Call to action (CTA): Por que o seu blog precisa dele? Call to action (CTA): Por que o seu blog precisa dele?

Sem dúvidas, um dos, se não o maior objetivo de trabalhar uma estrutura de blog para sua empresa, é a captação de novos visitantes.

Através de conteúdos que agregam valor para esses visitantes e que seja relacionado aos seus produtos ou serviços, assim por entrarem no blog de sua empresa, acabam tomando o conhecimento sobre as suas soluções.

Não é segredo nenhum, que os conteúdos publicados não devam ser comerciais, mas sim ricos e que ajudem os usuários a tirar suas dúvidas ou resolver problemas.

A melhor forma de converter esses acessos em leads (contatos), para que no futuro possam virar clientes, é através dos CTA’s (calls to action) localizados no fim das publicações ou nas laterais (sidebar) do blog.

Assim, os visitantes digerem o conteúdo exposto e sem serem agredidos por um comercial “enfiando goela abaixo” uma oferta, são impactados pelos CTA’s, que estão “fora do conteúdo”, mas dentro da estrutura do blog, dando a liberdade ao leitor.

Quer saber mais sobre CTA (call to action)? Acesse os links abaixo:

Escrito por Daniel Sanchez

👨🏻‍💻 Implementador HubSpot 📈 Lead Hunter 🎯 Corinthiano 🏆 Apaixonado por Games 🎮 ♥️